segunda-feira, 3 de maio de 2010

Blog Tecnisa

Bem, estava pesquisando sobre blogs corporativos e me lembrei do blog da Tecnisa (construtora de imóveis), cujo gerente de redes sociais, Roberto Loureiro, esteve numa semana de Relações Públicas na UERJ há um tempo atrás.

O blog entrou no ar em 2006 com o propósito de demonstrar total transparência empresarial. Foi um dos primeiros blogs corporativos que surgiram no país e o primeiro do mercado imobiliário. Seu foco é discutir questões relacionadas aos imóveis e o processo de compra, como também assuntos relativos a gestão empresarial.

Alinhados com esse discurso de transparência, os administradores avaliam todos os comentários e
qualquer deles que contenham críticas relativas as ações da empresa são mantidos e respondidos com prioridade. Apenas os que ofendem a empresa sem motivo algum são descartados de acordo com os termos de utilização do blog.

Neste ano, a Tecnisa estendeu o campo de atuação de seu blog
e se tornou a primeira empresa brasileira a ter seu conteúdo disponível no Kindle.


De todos os blogs corporativos brasileiros que já acessei (que não foram muitos) o da Tecnisa me parece ser o que é melhor utilizado, pois tem como objetivo principal efetivamente ouvir o que seus clientes, ou possíveis clientes, tem a dizer sobre seus produtos e sua marca. Na maioria dos casos, o blog costuma ser apenas mais um meio de a empresa ficar falando sozinha de como ela linda, bela e legal e nos fazendo um carinhoso pedido: compra dagente aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário