segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vivo Blog


Por Alexandre Almeida, Danielle Justino, Paulo Vitor Figueiredo, Raphael Mota e Rennata Ramalho


A Vivo é hoje, a maior empresa de telefonia celular do Brasil. De acordo com a Anatel a Vivo tem 30,14% da parcela de usuários de telefones móveis no país, de um total de 180.765 milhões de aparelhos, segundo dados de Abril de 2010.

A Vivo investe cada vez mais em novas tecnologias que possam ser agregadas aos serviços de telefonia da operadora para expandir sua base de atuação, atraindo novos clientes e fortalecendo a relação de fidelidade com aqueles que já usam seus serviços. A grande parcela da população que se enquadra nesse perfil são os públicos jovem e adulto, neste caso, destacam-se aqueles inseridos no mercado de trabalho, que usam da tecnologia no cotidiano principalmente para assuntos relacionados ao trabalho.

Pensando nisso o Blog da empresa deveria ser uma ferramenta voltada para o público jovem, que está sempre conectado e interessado em novidades e vantagens que o uso da Vivo possa trazer para eles. O Site teria que ser algo que envolvesse as novas tecnologias, o formato jovem além do caráter de praticidade e ágil que o público adulto necessita.

A organização favorece diversos conteúdos, tendo na sua estrutura principal uma “lista” com as editorias do site. Esses conteúdos estão sempre integrados, como a visão da Vivo de que devemos integrar as pessoas. As editorias envolvem cultura, celulares, sustentabilidade, tecnologias, educação e comportamento.

Como o blog é direcionado para jovens e pessoas mais descoladas, a linguagem e o vocabulário são informais. Normas de gramática e ortografia são obrigatórias, mas o tempo e o modo podem ser informais. Primeira pessoa é permitida. O Blog fala diretamente com o leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário