Por André Tropiano e Aline Ramos
Esbarramos com a Avon, grande empresa no ramo de cosméticos e que trabalha sua comunicação com foco na mulher, fundamental para o conceito da empresa. Desde o final do ano passado, a Avon vem criando vários sites para suas linhas de produtos/marcas, como o Renew e o Color Trend, nosso objeto de estudo.
O blog Avon Color Trend está inserido no site de mesmo nome. Ele já causa impacto ao ser aberto, com cores muito vibrantes e efeitos de esmaltes e maquiagens bem interessantes. Sua linguagem é bem informal e se aproxima mais de seu público.
Parabenizamos a Avon por essa iniciativa, mas destacamos alguns pontos a serem observados:
- Não há informações sobre os sites das marcas no site principal da Avon www.avon.com.br ;
- A atualização do blog deixa a desejar, temos a impressão que ainda está em fase de teste;
- O uso das mídias sociais tem contemplado a interação? Não conseguimos ver muitas respostas às consumidoras, revendedoras etc;
- As blogueiras não escrevem suas dicas no blog?;
- Falta no blog conteúdo de vídeo, não basta apenas fotos. É importante disponibilizar nos posts;
- A Avon tem na internet um espaço muito fértil para comunicação com consumidoras finais, revendedoras e prospects, uma vez que é um produto bem aceito e altamente disseminado nas vendas direta. É preciso que se priorize essa comunicação bidirecional e seja feito um diálogo com seus públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário