terça-feira, 8 de junho de 2010

Beleza e Interação: Blog Avon Color Trend

Por André Tropiano e Aline Ramos

Ao buscarmos alternativas para analisar um blog corporativo externo e fazer este enfoque inverso, tarefa deste trabalho, tentamos fazer uma escolha de uma grande empresa que tivesse inserida no mundo digital com disponibilidade de ferramentas variadas.

Esbarramos com a Avon, grande empresa no ramo de cosméticos e que trabalha sua comunicação com foco na mulher, fundamental para o conceito da empresa. Desde o final do ano passado, a Avon vem criando vários sites para suas linhas de produtos/marcas, como o Renew e o Color Trend, nosso objeto de estudo.

O blog Avon Color Trend está inserido no site de mesmo nome. Ele já causa impacto ao ser aberto, com cores muito vibrantes e efeitos de esmaltes e maquiagens bem interessantes. Sua linguagem é bem informal e se aproxima mais de seu público.
Parabenizamos a Avon por essa iniciativa, mas destacamos alguns pontos a serem observados:

  • Não há informações sobre os sites das marcas no site principal da Avon www.avon.com.br ;
  • A atualização do blog deixa a desejar, temos a impressão que ainda está em fase de teste;
  • O uso das mídias sociais tem contemplado a interação? Não conseguimos ver muitas respostas às consumidoras, revendedoras etc;
  • As blogueiras não escrevem suas dicas no blog?;
  • Falta no blog conteúdo de vídeo, não basta apenas fotos. É importante disponibilizar nos posts;
  • A Avon tem na internet um espaço muito fértil para comunicação com consumidoras finais, revendedoras e prospects, uma vez que é um produto bem aceito e altamente disseminado nas vendas direta. É preciso que se priorize essa comunicação bidirecional e seja feito um diálogo com seus públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário