domingo, 11 de julho de 2010

Criação de blog corporativo: Kinoplex

Criada em 2006, “Kinoplex” é a marca da rede de cinemas Multiplex do Grupo, desenvolvida pelo departamento de publicidade para simbolizar uma nova fase da empresa. Com o slogan “A nova geração de cinemas”, os cinemas Kinoplex possuem características como telas gigantes, salas em formato stadium, sistema de som Dolby Digital e tecnologia 3D. O grupo demonstra bastante preocupação em acompanhar as novas tecnologias para entretenimento audiovisual, aliando tradição e evolução.
O Grupo Kinoplex foi escolhido pelo fato de naturalmente trabalhar com entretenimento, o que exige maior atenção da empresa no desenvolvimento de ações e ferramentas que estimulem seus clientes. Como não se trata de um mercado “de primeira necessidade”, as pessoas precisam ser ainda mais estimuladas a consumirem os produtos/serviços oferecidos. O quadro se torna mais complicado quando o público alvo é majoritariamente jovem e dispõe de inúmeras outras opções de lazer.
Nesse cenário, a criação do blog corporativo é um ótimo diferencial competitivo. Ao viabilizar mais um canal de relacionamento, a empresa (no caso, a rede de cinemas) pode promover seus serviços de uma forma mais suave do que a publicidade tradicional e, ainda, disponibilizar e recolher informações importantes para o crescimento do negócio. A comunicação nos blogs é relativamente mais informal, estreitando o relacionamento com clientes, fornecedores, investidores ou interessados em geral.
Também selecionamos o Kinoplex pela ausência de um espaço útil para expor não apenas os pontos positivos, os lançamentos e as promoções da rede de cinemas, mas sim para fornecer as devidas informações quando houver algum problema identificado pelos clientes. Assim, com o blog, a empresa adquirirá a credibilidade necessária para se manter líder nacional na exibição de filmes.
O blog corporativo da rede de cinemas Kinoplex será criado para:
- Reforçar a idéia de inovação, conforto e experiência única que marca em questão proporciona;
- Divulgar ações promocionais e endereços de novos complexos;
- Disponibilizar informações sobre cinema/arte audiovisual;

Por Ciro Mahomed e Fernanda Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário