..

.
.
O objetivo desse estudo foi compreender como se deu a contrução do blog no contexto da comunicação organizacional. Para isso o grupo recontruiu algumas etapas, como briefinf e manual de redação, para a criação do blog. A reconstrução foi feita por meio das informações recolhidas no blog da Eclectic - www.eclectic.com.br/blog/
.
O grupo escolheu o blog da Eclectic, por ser um blog novo, inaugurado em setembro de 2009. Isso possibilitou a leitura de todos os posts, garantindo uma avaliação aprofundada desse veículo. Além disso, a marca apresenta um grupo bem definido - meninas universitárias da Zona Sul carioca - o que facilita o estudo do conteúdo do blog e a maneira como a empresa se relaciona com o blog.
.
A partir da análise feita e apresentada em sala de aula, algumas sugestões são válidas para a melhor satisfação do usuário:
.
- Atualização do blog com maior frequência;
- Inclusão de outros links favoritos relacionados à moda;
- Inclusão do link do twitter;
- Desenvolvimento de parcerias com outros blogs de moda, não necessariamente corporativos;
- Criação de um plano mais elaborado de divulgação em redes sociais.
Por Camila Walter, Ciro Mahomed, Fernanda Rufino e Mariana Pedroza
Nenhum comentário:
Postar um comentário